Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está implantada num lote frente mar de cota mais baixa em relação à rua dissimulando a sua volumetria e construído-se em torno de um pátio de base quadrangular protegendo-o do mar. O primeiro piso assume-se como o único elemento mais visível desta casa que se tenta manter o mais abstrata e fechada possível para o exterior.
O pátio organiza tanto o programa social da casa que se desenvolve em espaço aberto entre sala de estar, sala de jantar e cozinha como o programa mais privado, quartos, rematado numa sala multifunções que pretende absorver outros possíveis usos.
A topografia e o desnível para a rua de acesso permitiu rematar a poente a casa com um plano de água que dá espessura à relação com o vizinho e ganha uma posição dominante sobre a vista.
Com acabamento em micro betão e criptómeria japónica a linguagem da casa pretendeu ser o mais depurada possível. O oceano atlântico a sul e a linha de horizonte permaneceram o limite natural da casa e lugar de contemplação.